Total de visualizações de página

terça-feira, 21 de junho de 2011

Esboço

 
 Ola pessoal, nesta postagem eu vou falar com você que deseja criar seus próprios personagens. Eu ficava frustrado quando já estava no ponto de fazer belas copias, de trabalhos de outros profissionais, mas que tinha muita dificuldade de elaborar um personagem de minha autoria, mas isso mudou quando eu dominei as formas geométricas, e utilizá-las nos meus desenhos.
Tudo a nossa volta, há formas geométricas, o importante é saber extrair elas para simplificar nossos desenhos. Veja algumas formas básicas:
Veja como as figuras abaixo forão esboçadas?

O Paint tem uma caixa de ferramenta que ajuda muito para elaborar um esboço.


Esboço.
É um desenho simplificado do que queremos criar, nele poderemos decidir a forma do desenho.
Os meus desenhos são feito todos com esboço, veja alguns deles:
Tigre
Fada

Rascunho de Bob:

No começo pode parecer difícil, mas tenho certeza que logo você vai perceber que a melhor maneira de se criar desenhos é utilizando o esboço, você pode ate brincar com seus desenhos, deixar eles com sua cara e personalidade.

Então agora é só praticar, pegue uma foto e tente fazer o esboço, faça de maneira simples e despreocupada.
Logo irei postar mais esboços, e mostra passo a passo como elaborá-lo.
Obrigado mais uma vez.

3 comentários:

  1. Bacana seu blog!diz ai:desenhar é bom demais!!!

    ResponderExcluir
  2. Sensacional, simplesmente sensacional, você disse tudo o que todo desenhista têm a obrigação de saber e entender como funciona, isso será uma das postagens la no sofia, mas isso vai demorar um pouco ainda.Bem,adorei o seu blog esta muito bom e quem saber um dia nós fazermos uma parceria o que acha?(hummm...rsrsrs),mais uma vez parabéns pelo blog e iniciativa,pois é disso que arte precisa de movimentos como esses que tornam a arte acessível para todos, e assim leva-la adiante com estilo.

    ResponderExcluir
  3. primeiramente obrigado por visitar meu blog danilo.
    Muito interessante estas informaçoes sobre esboços, continue postando ... sempre estarei passando por aqui porque é assim que todos evoluimos aprendendo constantemente.

    parabens pelo blog

    ResponderExcluir