Total de visualizações de página

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Primeiros passos.

Bem meus amigos leitores,  Hoje esta postagem é para você, que deseja aprender a desenhar e não sabe por onde começar.
Muitos dizem que desenhar é um dom e que todos nascem para isto, mas mesmo que eu esteja errado, eu não acredito neste pensamento, eu creio que todo, que realmente tenha vontade de ser um desenhista, ou que tenha vontade em realizar qualquer sonho, Alcan sara dependendo  do esforço e tempo investido  para isto, e claro perseverança. Vou dar um conselho, ou primeiro passo que eu percorri.
 Para você que deseja começar a desenhar bem  você precisa ter uma boa referencia na mente, para conseguir  isto copie vários desenhos de outros artistas. Quando eu era mais novo, eu gostava de desenhar desenhos da Disney, como Mickey, Donald, Tarzan, e muitos outros  isto me ajudou muito, para ter referencia gravadas em minha mente,e ate  poderia já colocar no papel aquilo que eu já tinha desenhado, sem precisar com o desenho outra vez na minha gente , é claro que no começo eles não eram tão bons, mais sempre que eu tentava de novo eles  ficava mais parecidos.
Veja alguns dos meus desenhos antigos, tem ate cheiro de pó.





 Eu tinha entre 10 a 12 anos quando eu fis eles.
Agora é a vez de voce.
Pegue um desenho que você goste que seja bonito e simples, e tente copiar (é importante que seja olhando e não passado por cima), e mesmo que no fim você  acha que não ficou do jeito que você  queria, não desanime porque é assim mesmo, aos poucos você vai ficar fera, só depende de você.
Eu acredito que você são capas, e você acredita?

 Então desejo a vc um bom trabalho..
e obrigado mais uma ves por este momento juntos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário